Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8368
Loteamento OT
RECURSO FEDERAL

Mesmo com aumento populacional, Três Lagoas não terá acréscimo do FPM

Dos 79 municípios do MS, só 3 terão aumento nos repasses do governo federal

6 SET 2017 - 06h:37Por Ana Cristina Santos

Apenas três prefeituras de Mato Grosso do Sul poderão contar com mais recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2018, segundo resolução do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada na edição do dia 30 de agosto no Diário Oficial da União.

Entre os 79 municípios do Estado, os que terão elevação no coeficiente de recebimento dos recursos constitucionais são Chapadão do Sul, Maracaju e Ribas do Rio Pardo. A elevação dos valores leva em conta a estimativa populacional divulgada pelo órgão.

Com o aumento populacional, o coeficiente de Maracaju salta de 2.2 para 2.4; Chapadão do Sul e Ribas do Rio Pardo passarão dos atuais 1.2 para 1.4. O levantamento do IBGE aponta que a população atual de Maracaju é de 44.994 habitantes, enquanto que Chapadão do Sul tem 23.940 e Ribas do Rio Pardo, 23.881, moradores.

Três Lagoas que tinha 115.561 habitantes, neste ano, seguindo estimativa do IBGE, alcançou a marca de 117.477 moradores. Apesar do aumento populacional, coeficiente do FPM permanece o mesmo.

No entanto, os prefeitos das cidades que porventura não concordem com a contagem terão 20 dias para entrar com recurso a contar da data da publicação da resolução, segundo adverte o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul ( Assomasul), o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB). 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651