Rádios On-line
EM BUSCA DE EMPREGO

Mesmo com frio e chuva, desempregados enfrentam fila em busca de emprego

Diariamente, uma fila enorme de trabalhadores se forma em frente ao antigo Ciat em busca de emprego

7 JUN 2016 - 09h:57Por Ana Cristina Santos

Nem mesmo a chuva e frio que têm feito em Três Lagoas, têm espantando as pessoas que estão em busca de uma vaga de trabalho. Diariamente, uma fila enorme de trabalhadores se forma em frente a Casa do Trabalhador, o antigo Ciat.

Na fila, pessoas que estão há meses desempregadas. Algumas, são da cidade, outras de vários Estados. Muitos trabalhadores vieram para Três Lagoas atraídos pelos anúncios da expansão das fábricas de celulose.

O encarregado de Recursos Humanos, Paulo Henrique Vieira, veio com a família para Três Lagoas, há oito meses. Disse que diariamente, faça chuva, sol ou frio, vai até a Casa do Trabalhador, em busca de uma vaga de trabalho. No entanto, não tem conseguido o tão esperado emprego.

Joaquim Ferreira trabalha como armador. Ele veio do Maranhão e há três meses está em busca de emprego. “Todos os dias venho aqui no Ciat, mas ainda não consegui um emprego. Na verdade, a gente veio com um agenciador, que disse que aqui já tinha emprego garantido, chegando aqui, não era nada disso”, contou.

O pedreiro Alcir Barbosa Silva é de Três Lagoas mesmo. Ele está desempregado há dois meses, e disse que vai diariamente à Casa do Trabalhador em busca de uma vaga de trabalho, mas também não tem conhecido emprego .

 

Deixe seu Comentário