RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Meteorologia prevê chuvas esparsas pelo Estado

Chuvas esparsas por Mato Grosso do Sul deve fazer com que a massa de ar quente perca um pouco de força nesta semana.

Por Claudio Pereira
18/09/2012 • 09h45
Compartilhar

 Chuvas espalhadas por Mato Grosso do Sul deve fazer com que a massa de ar quente perca um pouco de força nesta semana. Conforme nota divulgada pelo meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abrão, a previsão é de muitas mudanças climáticas entre hoje e amanhã, porém, alerta que não será o fim da estiagem. De acordo com ele, no sábado, Campo Grande registrou uma chuva de 14,4 mm na região oeste e de 11,8 mm na região leste da cidade.

“Foi uma área de instabilidade localizada somente aqui, sobre Campo Grande. Não choveu no restante do Estado. Isso [a chuva] serviu para melhorar o solo, mas não a atmosfera. Também enfraqueceu a massa de ar seca no Estado”. 


Em Três Lagoas, não havia registro de chuvas há 60 dias. Porém, na noite de ontem, o tempo dava os primeiros sinais de mudança. Até o fechamento desta edição, o tempo estava fechado para chuvas com trovões e relâmpagos. Abrão informou também que, o último sábado, foi um dos dias mais quentes do ano. Em algumas cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Três Lagoas, a temperatura superou a marca de mais de 39 graus. 

Já em municípios como Porto Murtinho, Miranda, Corumbá, Ladário, Aquidauana e Anastácio, a temperatura superou a marca de 40 graus. 
A temperatura mais alta do ano no estado foi registrada em Corumbá, no dia 14, com 41,8 graus, seguido de Porto Murtinho, com 41 graus, e Bodoquena, com 40,7.  (R.P)
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas