Rádios On-line
CENÁRIO

Micro e pequenas empresas geram 64% dos empregos em Três Lagoas

O quantitativo, de micro e pequenas empresas, corresponde a 75% do total das empresas do município

18 MAI 2021 - 08h:01Por Daiana Oliveira

Três Lagoas conta com 17.821 negócios ativos na modalidade, incluindo micro e pequenas empresas. O quantitativo, de micro e pequenas empresas, corresponde a 75% do total das empresas de Três Lagoas.

As micro e pequenas empresas são responsáveis por gerar 64% dos postos de empregos em Três Lagoas, ficando somente 5% abaixo dos postos gerados em Mato Grosso do Sul. 

A indústria é responsável por gerar 28% dos empregos. O setor agropecuário 8% e o setor da Construção Civil, é responsável por gerar 4% dos empregos de Três Lagoas.

“Geralmente, quando a pessoa procura emprego, ela busca primeiro no comércio, explica o presidente do Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas), Sueide Silva.

MATO GROSSO DO SUL

Em 2021, as micro e pequenas empresas são responsáveis pela geração de 69% dos empregos formais no estado de Mato Grosso do Sul, o que corresponde a mais de 3.500 vagas.

O resultado é superior aos postos de trabalho criados pelas empresas de médio e grande porte, responsável por mais de 1.700 oportunidades segundo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

 

Deixe seu Comentário