RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Microempreendedor pode receber capacitação gratuita

Conteúdo aborda as principais dúvidas sobre como se tornar um MEI

Por Tatiane Simon
19/11/2019 • 17h00
Compartilhar

Durante os dias 3 e 10 do mês de dezembro, das 14h30 às 17h30, o Sebrae realiza em Três Lagoas a capacitação "Como se Tornar um MEI". A palestra é gratuita e acontece no escritório regional, localizado na rua Zuleide Pérez Tabox, 826 - Centro. 

O objetivo da ação é sensibilizar os participantes sobre os benefícios de se formalizar como Microempreendedor Individual, de modo a fomentar o empreendedorismo. Entre as vantagens de ser MEI e sair da informalidade, por exemplo, estão a possibilidade de emitir notas fiscais e garantias sociais, como auxílio-doença e aposentadoria.

Quem participar vai conhecer as regras, obrigações e custos de se tornar um MEI. Além disto, os participantes vão conferir os requisitos necessários para a formalização e as ações que o Sebrae realiza para auxiliar este público.

O conteúdo se baseia nas principais dúvidas dos microempreendedores individuais, como: O que é o MEI; Quais as regras do MEI; Quanto custa ser MEI; Quais os benefícios; O que fazer antes de formalizar; As obrigações do MEI; Portal do Empreendedor (site oficial).

As inscrições podem ser feitas por meio da Loja Virtual do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas