Rádios On-line
INADIMPLêNCIA

Mil contribuintes de Três Lagoas estão com o IPVA atrasado e são intimados pela PGE

Número representa 20% de todos os devedores em Mato Grosso do Sul

2 FEV 2018 - 13h:16Por Tatiane Simon

Mil contribuintes de Três Lagoas estão com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado e foram intimados pela Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE) para a quitação. O número representa 20% do total de contribuintes inadimplentes em todo o Mato Grosso do Sul, que é de aproximadamente 5 mil. A relação dos contribuintes devedores foi divulgada no Diário Oficial do Estado, em publicação do suplemento do PGE de 70 páginas.  

De acordo com o documento, os inadimplentes têm o prazo de cinco dias, a contar da data da publicação, para quitarem a dívida do tributo dos anos e dos veículos. Aqueles que não se regularizarem dentro do período, terão o nome lançado na dívida ativa do Estado.

Dos mil devedores, 90 deles são registrados com o CNPJ da empresa que o veículo pertence. Há estabelecimentos que chegam a ter mais de 20 veículos com o IPVA em atraso.

A maioria dos débitos em aberto se refere ao IPVA de 2017. No entanto, 36 contribuintes deixaram de pagar o tributo entre 2014 e 2017 de, pelo menos, um dos veículos registrados.

O Governo do Estado reforça que os interessados em quitar o débito, antes da inscrição em dívida ativa, poderão acessar o site da Secretaria de Fazenda (www.sefaz.ms.gov.br) ou comparecer na Secretaria da Fazenda e Agência Fazendária (Agenfa), localizada na avenida Capitão Olyntho Mancini, número 2462, no Centro.

 

 

Deixe seu Comentário