RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Mil crianças esperam vaga em filas de creches de Três Lagoas

Atualmente há 6.237 crianças de até cinco anos de idade matriculadas em CEIs

Por Kelly Martins
08/09/2018 • 09h00
Compartilhar

Muitos pais de crianças com até três anos de idade ainda enfrentam dificuldades em encontrar vagas em algum dos 18 CEIs (centros de educação infantil) de Três Lagoas. Faltam apenas três meses para o ano letivo da Rede Municipal de Ensino encerrar e, até o momento, mais de mil crianças aguardam por uma vaga.

A quantidade oferecida na cidade ainda não é o suficiente para atender a demanda do berçário (0 a 3 anos). Por outro lado, a Secretaria Municipal de Educação reforça que o número atual é menor se comparado a 2017, quando 1.512 crianças dessa faixa etária ficaram fora das salas de aula.

“Três Lagoas recebe todos os dias um número grande de pessoas à procura de emprego. Por mais que procuramos atender a demanda ainda é deficiente é precisa mais. E temos uma meta de diminuir muito mais esse número de demanda”, enfatizou a responsável pelo setor de Administração Escolar, Neuraci Vasconcelos.

Atualmente há 6.237 crianças de até cinco anos de idade matriculadas nas creches do município. Anteriormente, a pasta havia anunciado a inauguração de três novas creches, sendo no Jardim das Flores, Jardim das Acácias e Orestinho. No entanto, a administração municipal informou que não há previsão de novas construções para este ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas