RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Mil donos de terrenos baldios são notificados

Casos ocorreram em diversos pontos da cidade, entre janeiro e fevereiro.

Por Kelly Martins
13/02/2016 • 10h24
Compartilhar

Em outra ofensiva contra a dengue, cerca de mil proprietários de terrenos baldios, sujos ou mal-conservados foram notificados pela Prefeitura de Três Lagoas somente neste ano. Levantamento elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e repassado esta semana à reportagem aponta que as notificações ocorreram em diversos pontos da cidade, entre janeiro e fevereiro. 
Uma equipe do Setor de Fiscalização realiza vistorias em propriedades particulares para verificar áreas que representem risco de proliferação do mosquito da dengue pelo acúmulo de água ou de lixo. 
O objetivo é fazer com que o proprietário do terreno faça a limpeza do local, sob pena de multa.
De acordo com a secretaria, nenhuma autuação foi aplicada até o momento. Após a notificação, o proprietário tem 30 dias para fazer a limpeza. Depois, deve informar ao setor que o trabalho foi realizado. 
Caso isso não aconteça dentro do pazo, a notificação é automaticamente transformada em multa de 100 unidades fiscais do município (UFM), o que corresponde, hoje, a R$ 412,20. 
Em 2015, 84 donos de terrenos abandonados foram multados e 4,2 mil notificados por propriedades mal-conservadas. 
Levantamento publicado na edição passada do Jornal do Povo, com base em dados atualizados da prefeitura, revela que Três Lagoas possui 23,5 mil sem construções.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas