Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011
CADÚNICO

Mil idosos de Três Lagoas devem se cadastrar para manter benefício

Beneficiados têm até dezembro para se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) e quem não fizer a inscrição terá o beneficio cancelado

14 NOV 2017 - 06h:45Por Kelly Martins

Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Três Lagoas têm até 31 de dezembro para ser inscrever no Cadastro Único (CadÚnico). Quem não fizer a inscrição nesse prazo terá o beneficio cancelado. A inscrição no CadÚnico deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), unidade da SAS mais próximo da residência do idoso.

O cadastro é obrigatório para que as pessoas idosas possam também ter acesso a outros programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso para transporte gratuito de ônibus e outros.

Para realizar a inscrição, os adultos precisam apresentar: CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de casamento (se tiver), comprovante de endereço, comprovante de renda (extrato do beneficiário ou holerite).

O Benefício da Prestação Continuada está inserido na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e garante um salário-mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo.

Quanto às famílias beneficiárias do BPC, já inscritas no Cadúnico, também devem atualizar os dados cadastrais a cada dois anos ou quando houver qualquer mudança, como endereço ou composição familiar. A desatualização dos dados cadastrais poderá acarretar a suspensão do benefício.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864