RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Mil jovens já fizeram alistamento em Três Lagoas; prazo termina nesta sexta

O alistamento é obrigatório e pode ser feito pela internet ou na Junta de Serviço Militar

Por Kelly Martins
28/06/2019 • 12h30
Compartilhar

Ao menos mil jovens já fizeram o alistamento militar, em Três Lagoas. O prazo para se alistar na sede do 186ª Junta de Serviço Militar, no município, termina nesta sexta-feira (28). No entanto, pela internet, ainda poderá ser feito até o dia 30 de junho. O alistamento é obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2019.

O secretário da Junta Militar, Marcos Cesar Gonzales, explica que quem deixa de cumprir a medida fica em débito com o serviço militar. Desde o início de junho, o atendimento aumentou e são realizados entre 10 a 15 alistamentos por dia na sede, em Três Lagoas. Dados da instituição também revela que 20% dos jovens se alistam fora do prazo.

Três Lagoas é a terceira cidade com maior número de alistamentos em Mato Grosso do Sul, perde para Campo Grande e Dourados. Quem não regulariza a situação pode ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, entre outras sanções.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para realizar o alistamento presencial todos os jovens (mesmo os portadores de deficiência física) deverão ir até a Junta de Serviço Militar com certidão de nascimento original ou RG, CPF, comprovante de residência. Se o jovem perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa de R$ 4,14. 

A Junta Militar fica na rua João Carrato no Centro e mantém atendimento entre às 7h da manhã até às 17h.

Feito o alistamento, os inscritos deverão ficar atentos à data em que deverão comparecer para participar do processo de seleção que ocorre de fevereiro a novembro. A data para deverá ser divulgada na internet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas