Rádios On-line
CULTURA

Milhares de pessoas prestigiaram tradicional Festa do Folclore

Durante os cinco dias de evento, houve a valorização da cultura local e regional

14 AGO 2017 - 10h:44Por Ana Cristina Santos

Após três anos sem a sua realização, a tradicional Festa do Folclore de Três Lagoas foi retomada neste ano, dando ênfase a valorização da cultura local e regional. A 29ª edição da festa, que iniciou na quarta-feira (9) foi encerada neste domingo (13), e esteve repleta de atrações culturais. Além disso, o artesanato teve espaço, bem como as entidades filantrópicas com barracas de comidas típicas.

Moradores de diversos bairros prestigiaram a festa que, neste ano, pela primeira vez aconteceu em uma área na NOB, no centro da cidade. Milhares de pessoas passaram pelo local durante os cinco dias de evento.

No sábado, segundo estimativa dos organizadores, mais de 10 mil pessoas prestigiaram o show do cantor e compositor, Renato Teixeira. A festa foi encerrada no domingo com apresentações de grupos de chamamés.

Para o prefeito de Três Lagoas, a festa foi um sucesso.  “Como em todo o primeiro evento, sempre há falhas, mas os pequenos problemas serão sanados no próximo evento. Este é o recomeço de uma grande festa que volta com força total, incluindo o festival do chamamé”, destacou.

Deixe seu Comentário