RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

'Mini Lei Seca’ tenta evitar colapso na saúde na Capital

Prefeitura de Campo Grande decretou uma mini lei seca durante este fim de semana

Por Gabi Couto
15/08/2020 • 13h45
Compartilhar

Depois do mini lockdown não ter surtido efeito, a Prefeitura de Campo Grande decretou uma mini lei seca durante este fim de semana. A medida resultou de um acordo com a Defensoria Pública que judicializou pedido de fechamento total dos serviços considerados não essenciais. 

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirma que as medidas adotadas vão servir como experiência para levantamento dos números em nova reunião na segunda-feira (17). 

A meta é reduzir acidentes de trânsito, causados principalmente pela ingestão de bebidas alcoólicas aliadas ao volante. Com o levantamento do número de leitos e da fiscalização serão definidos os futuros decretos para a capital. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso os números de coronavírus continuam crescendo na cidade que é o atual epicentro da pandemia em Mato Grosso do Sul. 

Do total de mortes registradas no boletim oficial desta sexta-feira (14), 10 são de Campo Grande, sendo um com nada relatado e os demais com fatores de risco ou comorbidades.

Além disso, a capital liderou os novos casos da Covid-19 durante todos os boletins diários desta semana. A média móvel de testes positivos nos últimos 7 dias é de 778 novos casos por dia. Campo Grande registrou cerca de 384 casos confirmados a cada 24 horas.

E mesmo com os decretos em vigor a cidade continua entre as três capitais brasileiras com menor adesão ao isolamento social, atingindo 35,7% para o dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas