RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Ministério da Saúde descarta 4 casos suspeitos de febre amarela em MS

De julho de 2017 a 23 de janeiro deste ano, 53 pessoas morreram por febre amarela no país

Por Tatiane Simon
24/01/2018 • 15h10
Compartilhar

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (24) boletim atualizado de casos notificados de febre amarela no país. Em Mato Grosso do Sul quatro casos foram notificados. Três deles, suspeitos de contágio em turistas, foram descartados e um óbito por infecção do vírus também foi negado.

A morte se refere a de um morador de Bonito há duas semanas. No boletim do Ministério, apesar de aparecer como caso em investigação, ele foi descartado, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). A pasta esclarece que o resultado do exame chegou depois que ministério havia sido informado.

Três turistas que passaram por MS e apresentaram sintomas da doença também apresentaram resultado negativo. Eles são moradores dos estados de São Paulo e Pernambuco. Segundo o ministério, nenhum deles foi diagnosticado com febre amarela.

De 1º julho de 2017 a 23 de janeiro deste ano, o Brasil registrou 130 casos de febre amarela, sendo que 53 mortes. No mesmo período do ano passado, foram confirmados 397 casos e 131 óbitos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas