Rádios On-line
POLÍTICA

Ministro Henrique Meirelles responde pergunta de jornalista do Grupo RCN

Entrevista foi em um Programa elaborado pela Rede Nacional de Rádio

16 MAI 2017 - 16h:10Por Redação

O Ministro da Fazenda Henrique Meirelles respondeu esta semana uma pergunta sobre a reforma da Previdência Social feita pelo jornalista Otávio Neto, Coordenador de Jornalismo do Grupo RCN. A Rede Nacional de Rádio organizou no Programa Agora Brasil, a entrevista com o Ministro que se dispôs a responder perguntas feitas por jornalistas de todo o país sobre o tema Previdência.

Otávio Neto: Senhor ministro Henrique Meirelles, caros ouvintes eu sou o jornalista Otávio Neto, do Grupo RCN de Comunicação de Três Lagoas no Mato Grosso do Sul.

Senhor ministro, os debates em torno da Reforma da Previdência têm provocado mais dúvidas que certezas na nossa população. Se o senhor pudesse sanar essas dúvidas de forma simples, o que o senhor diria aos brasileiros. A reforma fará bem ao País? O trabalhador será prejudicado ou não?

Ministro Henrique Meirelles: O trabalhador será beneficiado com a reforma. O povo de Três Lagoas pode ter segurança disso. A população brasileira ela precisa ter algumas coisas em primeiro lugar, direito a emprego é fundamental para o ser humano é ter direito a renda e emprego.

Segundo lugar é inflação baixa, terceiro lugar com a economia crescendo e finalmente a garantia de que quando essa pessoa se aposentar, vai receber aposentaria. Tudo isso é que essa reforma está garantindo, que não vai quebrar a aposentaria, não vai ter surpresa desagradável. Ninguém vai chegar um dia e falar “pô cheguei na hora da minha aposentadoria, mas o governo não tem condições de pagar porque a providência quebrou”, como aconteceu em outros países, isso não vai acontecer no Brasil, porque nós estamos fazendo essa reforma. Portanto isso é fundamental para a população e é fundamental para o país e dar confiança à todos para que o país continue a crescer e saia dessa recessão que foi a maior da história do país.

Disponibilizamos o áudio da conversa entre  o jornalista Otávio Neto e o Ministro Henrique Meirelles

 

Deixe seu Comentário