Rádios On-line
PADROEIRO DA CIDADE

Missa celebra dia do padroeiro de Três Lagoas

Dia de Santo Antônio é marcado por Missa Campal

13 JUN 2016 - 10h:50Por Ana Cristina Santos

Fiéis participaram nesta segunda-feira (13) da tradicional Missa de Santo Antônio, padroeiro de Três Lagoas. O tempo frio acabou atraindo um público reduzido para a pracinha da Igreja de Santo Antônio, onde ocorre a Missa Campal, que faz parte do calendário de eventos do aniversário da cidade, que comemora 101 anos na quarta-feira (15).

A Missa foi celebrada pelo bispo dom Luiz Knupp, que contou com a presença do padre Rogério Fernandes e com o auxílio de outros membros das igrejas católicas da cidade.

Nilza da Silva disse que sempre que pode participa da Missa. Ela contou que é devota de Santo Antônio, e nem mesmo o frio fez com que deixasse de comparecer à Missa.

Marta Martins também esteve presente. Disse que sempre participa da Missa em homenagem ao padroeiro da cidade. Desta vez, não fez nenhum pedido, apenas agradeceu.

O auxiliar de cozinha, Eder Wolff, também esteve presente e aproveitou para pedir ajuda do Santo, que é considerado casamenteiro. No entanto, não pediu ajuda para casar, mas sim para conseguir um emprego. Ele contou que veio de Dourados e está em Três Lagoas há dois meses em busca de um emprego, mas ainda não conseguiu.

Ao final da Missa, foram distribuídos os tradicionais “pãezinhos de Santo Antônio”.

 

Deixe seu Comentário