Rádios On-line
DATA

Missa e palestras comemoram Dia do Jornalista nesta quinta-feira

Evento religioso é promovido pela Pastoral da Comunicação

6 ABR 2016 - 16h:49Por Ana Paris

A Pastoral de Comunicação (Pascom), da Diocese de Três Lagoas, realizará nesta quinta-feira (7) uma missa em ação de graças pelo Dia do Jornalista.

O objetivo da celebração é reunir profissionais que trabalham direta ou indiretamente com comunicação. A Igreja Matriz Santa Luzia fica na avenida Angelina Tebet, número 530, no bairro Santa Luiza.

No mesmo dia, alunos de uma faculdades de Três Lagoas vão comemorar a data com palestras de profissionais de jornalismo. Foram convidados jornalistas de de Três Lagoas e de cidades da região.

O tema deste ano é “Jornalistas em Pauta”. Durante as apresentações, estudantes terão a oportunidade de conhecer o cotidiano dos profissionais que atuam em diversas áreas do jornalismo, como televisão, fotografia, assessoria de imprensa, rádio e internet, entre outras especialidades.

Os acadêmicos também poderão entrevistar os palestrantes, para tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho, desafios, benefícios, ética e compromisso com a profissão.

O evento vai acontecer na sala do júri da instituição também nesta quinta-feira, às 19h.

A DATA

O Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, foi instituído em 1931 por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto em 1830.

Deixe seu Comentário