RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Missa fecha celebrações da Semana Santa amanhã

Bispo da Diocese de Três Lagoas, dom Luiz Knupp, celebra a Missa Pascal às 19h

Por Tatiane Simon
20/04/2019 • 07h00
Compartilhar

A programação da Semana Santa em  Três Lagoas termina neste domingo com  11 missas em cinco paróquias da cidade. A celebração da ressurreição de Jesus Cristo reunirá fiéis na Catedral Sagrado Coração de Jesus e nas paróquias Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia. As missas serão presididas pela manhã e à noite.

Na Catedral, a missa de domingo será presidida pelo bispo da Diocese de Três Lagoas, dom Luiz Knupp. “Este é um momento de devoção e oração para os católicos, já que a Páscoa é uma das datas mais importantes do cristianismo”, disse o diácono Diego Mariano.

Hoje, as celebrações de Sábado Santo e Vigília Pascal serão nas paróquias da cidade, no mesmo horário, às 19h. A celebração da missa eucarística é marcada por três momentos simbólicos: a bênção do fogo, a procissão do Círio e a proclamação da Páscoa. 

SEMANA SANTA
A Semana Santa começou com a missa de Domingo de Ramos. Na terça, a celebração foi da Missa dos Santos Óleos e da Unidade. A missa  da Ceia do Senhor e início do Tríduo Pascal foi celebrada na quinta. Na sexta, fiéis se reuniram na lateral da catedral e assistiram a encenação da Via Sacra – Paixão de Jesus Cristo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas