RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Missas e encenação dos últimos momentos de Jesus marcam programação da Semana Santa

Até o domingo de Páscoa haverá atividades religiosas nas paróquias e na Igreja Matriz da cidade

Por Kelly Martins
24/03/2016 • 11h50
Compartilhar

Missa, bênçãos e encenação dos últimos momentos da vida de Cristo fazem parte da programação em comemoração à Semana Santa, nas paróquias de Três Lagoas. Os eventos religiosos são abertos a toda comunidade e têm reunido centenas de fiéis desde a última sexta-feira (18), quando as atividades iniciaram.

De acordo com o padre Maurício Levy da Silva, da Igreja Sagrado Coração de Jesus, esse é um momento para reflexão sobre os sacrifícios feitos por Jesus Cristo. “Damos a Cristo, a cada ano, a possibilidade de recriar-nos, de renovar-nos por dentro fazendo essa passagem de escravidão para a liberdade, da morte para a vida, da tristeza para a alegria, das trevas para a luz”, destaca.

O padre também ressalta que cada paróquia tem sua própria programação durante a semana, mas todas basicamente seguem o mesmo cronograma. Nesta quinta-feira (24), na Igreja Matriz e na Paróquia Santo Antônio haverá a Celebração da Ceia do Senhor, com a Missa de Lava Pés, Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia, com início às 19h. Após a celebração, haverá a translação do Santíssimo, com adoração, até à 0h.

Para a sexta-feira (25), dia em que se comemora a Paixão de Cristo, está programada a “Adoração ao Santíssimo”, das 7h às 12h. No mesmo dia, às 15h, será realizada a Celebração da Paixão de Cristo na Cruz e Comunhão. Às 19h, haverá a Via Sacra Viva, na praça em frente à Matriz. 

No sábado (26), haverá a celebração da Vigília Pascal: liturgia da luz, da palavra, do batismo e da ressurreição de cristo, a partir das 20h. A programação da Semana Santa termina no domingo (27), com a celebração da Páscoa, que marca a ressurreição de Jesus. Serrão realizadas duas missas de comemoração: às 9h e às 19h. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas