RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Misto busca a segunda vitória seguida

Ionay da Luz faz mistério na escalação da equipe que vai enfrentar o Comercial

Por Arthur Freire/JP
16/02/2013 • 08h35
Compartilhar

O Misto fez ontem o último treino antes do jogo contra o Comercial, amanhã. A equipe ainda está indefinida, uma vez que o técnico Ionay da Luz faz mistério em relação ao time que entrará em campo. O que se sabe é que Ionay só definiu o ataque, que será formado por Rafael, Tom e Cristiano, que está de volta. “Será uma equipe ofensiva. Sem esquecer a defesa, vamos para frente com força total”, diz.

O time está confiante, mas é preciso entrar em jogo com muita cautela já que o Comercial vem com tudo para cima do Misto em busca do resultado, a fim de se reabilitar no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Cristiano, atacante do Carcará, acredita que o time da capital vai tentar jogar em cima do erro do time e não vai partir para cima desordenadamente para não correr o risco de levar gols no contra-ataque.

Artilharia
O campeonato estadual já está na quinta rodada e já foram disputados 30 jogos. As equipes balançaram as redes 85 vezes, o que dá uma média de 2,83 gols por partida. A liderança da corrida pela artilharia da competição são os atacantes Careca, do Cene, e Jefferson, do Aquidauanense, com 4 gols cada. Logo atrás na lista, com 3 gols, aparecem Uelison Santana, do Cene, e David, do Ivinhema. O atacante do Misto Cristiano tem 2 gols e se marcar nesse jogo poderá entrar no páreo pela disputa da artilharia. O atacante diz que essa briga pela artilharia também é um dos seus objetivos dentro da competição.

O Cene é o dono do ataque mais positivo do campeonato, com 13 gols marcados em 5 jogos. A equipe do Novoperário e Ivinhema têm a melhor defesa, com 4 gols sofridos em 4 partidas.

Comercial
O Comercial chega hoje por volta das 6 da tarde sem novidades. A equipe que dispensou seis jogadores ainda aguarda a chegada de atletas vindos do Criciúma e do Botafogo, de Ribeirão Preto. Eles devem ter a situação regularizada na próxima semana.

Público
O Sul-Mato-Grossense de 2013 tem a média de público maior do que em 2012. Só neste ano, 20,4 mil torcedores já foram aos estádios durante as cinco primeiras rodadas da competição. Em 2012, 19 mil pessoas frequentaram os estádios durante as cinco primeiras rodadas. Em média, cada jogo neste ano reuniu 680 torcedores, contra 635 no ano passado. As informações são dos borderôs divulgados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

Na média, cada jogo neste ano reuniu 680 torcedores, contra 635 no ano passado. As informações constam nos borderôs divulgados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, ao fim de cada rodada.

Público maior nos estádios significa também arrecadação maior. Os 14 clubes da Série A já arrecadaram R$ 139,9 mil com a venda de ingressos. Em 2012, a arrecadação até a 5ª rodada foi de R$ 134,3 mil.

O jogo entre o Comercial-MS e Cene registrou o maior público até o momento: 2.075 pessoas na rodada de abertura no estádio Morenão, em Campo Grande. O número supera o recorde de toda a 1ª fase de 2012, quando 1,9 mil torcedores assistiram ao confronto entre Misto e Comercial-MS, no estádio Madrugadão, em Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas