RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Misto empata em último jogo-treino contra o Comercial

Diretoria do Carcará da Fronteira está confiante em fazer uma boa estreia no domingo

Por Claudio Pereira/JP
18/01/2013 • 08h49
Compartilhar

Com três tempos de 30 minutos cada, o Misto Esporte Clube empatou no jogo-treino contra o Comercial Esporte Clube de Três Lagoas, última disputa antes da estreia no Campeonato Estadual de Futebol.

A disputa aconteceu às 19h de quarta-feira e levou muitos torcedores ao estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, para conferir uma prévia do que promete a equipe do Carcará da Fronteira para a temporada de 2013.
Na verdade, trata-se apenas de uma expectativa, já que, segundo o treinador João Francisco Marçal, a equipe estará de fato “fechada” a partir da terceira rodada. “O time atuou dentro da expectativa. Devido aos poucos treinos e também ao [pouco] tempo para os treinamentos. Nesse estágio em que estamos hoje, deverá haver muita evolução quando começar o campeonato”, disse. A mesma ideia também é compartilhada pelo diretor de Futebol, José Gonçalves. 

De acordo com ele, para este campeonato, o Misto teve apenas três jogos-treinos, enquanto que em 2012, foram seis disputas. “Além disso, começamos os treinos um pouco tarde. Era para ter iniciado na primeira semana de dezembro, mas começamos na última do mesmo mês. Isso fez com que pulássemos algumas etapas para preparar a equipe”, disse.
Mas não é uma questão exclusiva do Carcará da Fronteira. Gonçalves explicou que boa parte dos clubes sul-mato-grossenses só estará entrosada a partir da terceira rodada. “Mas estamos bem. Digo e repito: a equipe que o João montou é muito boa”, completou.

O JOGO
Mesmo assim, muitos que assistiram ao jogo gostaram do que viram. O time, segundo Marçal, jogou muito bem no primeiro tempo de 30 minutos, quando permaneceu coma equipe inicial. “Tivemos muitas chances de gol”, completou Marçal.

No entanto, foi o Comercial que fez a rede balançar primeiro, com o gol de Perninha. Em seguida, Fabão empatou com um gol de cabeça e a diferença aumentou com outro gol de Rodrigo Goiano, que foi alcançada com Henrique do Comercial.

Durante a partida, não houve limite de substituições, o que fez com que o treinador pudesse colocar todos os jogadores em campo. “Começamos com o time oficial, e depois colocamos todos os jogadores. Esse é o objetivo do jogo-treino”, completou.

TREINOS
Com folga de meio período, os treinos dos atletas seguiram normalmente na tarde de ontem e se repetem hoje à tarde, no Madrugadão. No sábado, o time embarca para Maracaju, onde jogará com o time da casa às 16h de domingo, no estádio Loucão. 

A escalação do time, porém, só será anunciada pelo treinador 30 minutos antes do início da partida. A estratégia, já característica de Marçal, visa não fornecer informações aos adversários. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas