RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Misto enfrenta Novoperário sem Rodrigo Goiano

Atacante oficializou o desejo de sair do Carcará da Fronteira antes da partida do Aquidauanense

Por Arthur Freire/JP
26/01/2013 • 09h30
Compartilhar

O Misto Esporte Clube disputa, neste sábado, a terceira partida pelo Campeonato Estadual de Futebol 2013. O jogo acontece às 17h, no estágio Morenão, em Campo Grande, casa do adversário, o Novoperário. No entanto, entrará em campo sem o ídolo da torcida, Rodrigo Goiano.

O jogador oficializou a saída dele do clube na quinta-feira por motivos pessoais. Informações extraoficiais dão conta que o atacante teve uma desavença com o presidente do clube, Jamiro Rodrigues de Oliveira, o Miro, desde o início da temporada, fato que teria sido agravado na semana passada. 

No entanto, a diretoria do Carcará da Fronteira não confirma a história. De acordo com o vice-presidente do clube, Antônio Carlos Teixeira de Freitas, houve de fato um problema entre os dois na semana passada, mas o fato já havia sido contornado pela diretoria. “Ele [Goiano] disse que explicará o motivo da saída na segunda-feira, quando assinar a transferência. Mas me garantiu que não está relacionado com o Miro. Seria um problema com uma outra pessoa”, declarou.

Ao Jornal do Povo, o vice-presidente reforçou também que não existe a interferência do presidente da escalação do time. “O Miro estava até afastado. Não há interferência alguma. Nós, da diretoria, estamos bem entrosados”.

ÚLTIMA PARTIDA
O desejo de deixar a equipe do técnico João Francisco Marçal foi anunciado por Rodrigo Goiano antes da partida contra o Aquidauanense. No entanto, à pedido da diretoria, ele aceitou disputar a partida para não deixar a equipe “na mão”.

“Já fizemos os pagamentos e tudo. A diretoria não tem nada contra o Rodrigo Goiano, tanto que temos planos para ele retornar ao Misto no ano que vem. Mas, para esta temporada, ele não volta”, disse.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o jogador Rodrigo Goiano, mas o celular dele estava fora de área. Ele seguia, ontem, para Campo Grande junto com a delegação três-lagoense.

DESFALQUE
Embora esse problema pessoal, a saída do atacante pegou a diretoria de surpresa e vai deixar o técnico Marçal desfalcado para o jogo contra o Novoperário. “A maioria dos membros da diretoria sentiu muito a saída de Goiano. Ninguém queria que ele deixasse a equipe. É um jogador que fará falta. Alguém com história no clube, ídolo da torcida e que jogava em uma posição em que estamos deficitários. Ele era o titular do Marçal. Um dos mais experientes. Perdemos muito”, lamentou o diretor de Futebol do Misto, José Gonçalves.

O vice-presidente tentou amenizar a situação. De acordo com Teixeira, o Carcará da Fronteira conta com jogadores como Bruno Santa Rosa, recém-contratado, Cristiano e Tom. “O Bruno é tão bom quanto Rodrigo Goiano. E temos o Tom que vai ficar com o Cristiano”, disse.

Para o dirigente, o Misto só tem uma opção para este jogo: vencer. “Chega de empates, temos de vencer o Novoperário”, enfatizou.

CLASSIFICAÇÃO
O objetivo do Carcará da Fronteira é se manter entre os quatro classificados nessa primeira fase do campeonato. Por enquanto, esta meta tem sido atingida. Segundo o ranking da Federação, o time estava, até ontem, na quarta colocação, com dois pontos. O time teve duas disputas, que resultaram em dois empates. Até o momento, a equipe do técnico Marçal fez três gols e tomou o mesmo número.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas