Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8471
Hospital Auxiliadora
ESPORTE

Misto perde nova batalha e cai fora da segundona

Equipe três-lagoense foi condenada por uso de jogadores sem registro na Série B

16 DEZ 2017 - 08h:23Por Valdecir Cremon

O Misto EC perdeu, anteontem, a última chance de disputar o campeonato sul-mato-grossense da Série A de 2018 e tem seu registro como time profissional ameaçado desde a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), da CBF, que negou recurso para validação de pontos de jogos da segundona, disputados neste ano. 

O julgamento de recurso da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul contra liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado foi realizado na sede do Tribunal, no Rio de Janeiro, e o time três-lagoense foi defendido pela advogada Armenlide Abtibol.

A federação discordou do Tribunal na validação de pontos de partidas disputadas pelo Misto sem o registro de jogadores na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) dentro do prazo regular. A liminar manteve o time na disputa logo na primeira rodada, fora do prazo, em novembro. 

A diretoria do Misto alegava que um novo prazo de registro foi definido em acordo entre as equipes que disputavam o campeonato. Não cabe mais recurso contra decisão do STJD. 

E AGORA?

Sem o Misto, a federação será obrigada a alterar, mais uma vez, a tabela do campeonato da Série A. As partidas do time serão canceladas e novo calendário será elaborado com 10 times. Antes da decisão do STJD, a federação também foi obrigada a mudar a tabela após desistência do Naviraiense e do Cena, de Nova Andradina, no mês passado. 

O vice-presidente da federação, Marco Tavares, disse que "esse desfecho é resultado da falta de organização" de equipes profissionais do Estado. "Não se pode pôr culpa na federação", afirmou. 
Ontem, a diretoria do Misto emitiu uma nota à imprensa para admitir a falha e afirmar que irá cumprir a sentença do STJD - ou seja, o time profissional ficará ao menos dois anos fora de competições oficiais. 
Na mesma nota, a diretoria do time afirma que possui um projeto de reestruturação e que sua meta é reformular a equipe e  voltar a disputar campeonatos da federação.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
6864