RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Misto realiza amistosos visando à preparação para o estadual

Equipe reserva perdeu para o Comercial no sábado, mas o time titular venceu no domingo em Andradina

Por Arthur Freire/JP
08/01/2013 • 07h15
Compartilhar

A equipe do Misto E.C. começou a realizar amistosos visando a uma melhor preparação para o início do campeonato estadual, que começará no dia 20 deste mês. Foram realizados dois amistosos no final de semana, com o intuito de avaliar e preparar melhor os atletas.

No sábado à tarde, a equipe realizou um jogo-treino contra o time amador do Comercial de Três Lagoas, no campo da Aden. O jogo teve dois tempos de apenas 35 minutos de duração, disputado a partir das 16h, mesmo horário em que ocorrerá a maioria dos jogos do estadual, o que permitiu ao técnico João Francisco Marçal avaliar melhor os jogadores reservas, para decidir quais poderiam almejar uma chance na equipe titular, e quais poderiam ser cortados do elenco, como explicou o diretor de futebol José Gonçalves. “O objetivo deste jogo-treino é avaliar a condição de determinados jogadores, sem pressão por resultado”, disse o dirigente.


Jogo-treino
A partida de sábado contra o Comercial começou com um maior domínio de bola do Misto, que controlou as ações durante toda a metade do primeiro tempo, arquitetando boas jogadas e criando chances de gol. Aos 15 minutos da primeira etapa, Almir marcou o primeiro gol da equipe do Misto, que passou a ver dali em diante uma subida de rendimento do Comercial, que passou a correr atrás do placar desfavorável. Segundo o goleiro Ednaldo, titular da equipe, o gramado irregular dificultou a criação de melhores jogadas, e que o cansaço da equipe é normal em início de temporada. “Pela manhã, nós já trabalhamos o condicionamento físico, por isso os jogadores ficaram cansados rapidamente. O principal objetivo foi evoluir o aspecto físico e se acostumar com o clima. A bola rolando foi para ajudar”, falou o goleiro.

No segundo tempo, o técnico Marçal trocou a maior parte dos jogadores, e o time passou a receber pressão do Comercial, que empatou com Válber na primeira metade da segunda etapa, virando o placar com Pastel, que marcou o segundo e decisivo gol da partida. Apesar da derrota dos reservas, o técnico Marçal considerou o jogo bom para a preparação do time. “Foi muito positivo, pois pude observar os jogadores que eu precisava, principalmente os de Três Lagoas. Nós já tínhamos o grupo com 18 atletas confirmados, mas tinha cinco jogadores que estão no alojamento que eu precisava observar, e foi altamente positivo”, disse Marçal, que reiterou que o principal foco era observar a movimentação dos jogadores em campo.

Vitória em Andradina
No domingo, desta vez com a equipe titular, o time do Misto voltou a campo para um amistoso contra a equipe do ex-jogador Basílio, que possui um centro de treinamentos na cidade. O Carcará da Fronteira jogou bem, dominando as ações da partida, e venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo jogador Cristiano, que recebeu um belo passe da linha de fundo feito pelo Rodrigo Goiano. Cristiano dominou a bola, deu um giro e chutou para as redes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas