Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
FUTEBOL

Misto tem 34 dias para confirmar presença na Série B

Clube três-lagoense manifestou interesse em disputar competição, prevista para o segundo semestre

31 MAI 2018 - 15h:21Por Sergio Colacino

O Misto Esporte Clube, de Três Lagoas, tem pouco mais de um mês para confirmar presença na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, prevista para começar em setembro. Nesta quarta-feira (30), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) abriu inscrições para o torneio. A diretoria do Carcará já havia manifestado a intenção de participar.

De acordo com o comunicado da FFMS, os clubes interessados têm até o dia 4 de julho para entregar os documentos necessários para a inscrição. Isso significa que, se quiser disputar o torneio, o Misto tem exatos 34 dias - contando a partir desta sexta-feira (1º) – para providenciar os documentos. Além do Misto, outras sete equipes manifestaram interesse: Serc, Ivinhema, Aquidauanense, Moreninhas, Coxim, Ubiratan e Pontaporanense.

Exigências

Os clubes deverão apresentar uma certidão registrada em cartório contendo a diretoria executiva em exercício; laudos aprovando o estádio, com documentação exigida pela Lei 9.615 de 24/03/1998 (Lei Pelé) e Lei 10.671 de 15/05/2013 (Estatuto de Defesa do Torcedor); laudo de condições sanitárias e de higiene (Secretaria de Saúde), laudo de segurança (Polícia Militar), laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico (Corpo de Bombeiros), laudo de engenharia, acessibilidade e conforto (engenheiro); publicação, no site da FFMS, da prestação de contas referente ao exercício de 2017, com parecer de auditor;  apresentação da autorização de utilização do estádio em que a equipe mandará as suas respectivas partidas, contrato de prestação de serviço com empresa de segurança privada contendo como objeto a segurança durante todo o evento e contrato com empresa particular prestadora de serviço de ambulância e médico ou convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.

Problemas

Na última temporada, o Misto foi desclassificado da Série B após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A equipe três-lagoense perdeu o prazo para inscrição dos jogadores. Um impasse com os laudos do estádio Madrugadão atrasou a contratação de jogadores. A FFMS ainda isentou o Misto da taxa de inscrição de atletas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no valor de R$ 25 mil. Mesmo assim, o prazo não foi cumprido e o time perdeu os pontos das partidas que disputou por escalação irregular.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13