Rádios On-line
11349
Nova Estrela 0603

Mobilização contra Hanseníase e Tuberculose segue até sábado

Pessoas com tosse e expectoração há mais de três semanas ou com manchas ou áreas da pele com perda da sensibilidade têm até sábado para procurar os Programas Municipais de Hanseníase e Tuberculose para fazer exames gratuitos

22 NOV 2012 - 08h:30Por Redação

Pessoas com tosse e expectoração há mais de três semanas ou com manchas ou áreas da pele com perda da sensibilidade têm até sábado para procurar os Programas Municipais de Hanseníase e Tuberculose para fazer exames gratuitos.

A medida faz parte da ação da Semana de Mobilização, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e visa identificar o quanto antes pacientes para encaminhar para tratamento especializado. Conforme informações da Prefeitura, no último dia do evento, será feito um Mutirão de Atendimento, no Centro de Especialidades Médicas (Cem), das 7h às 12h.
 
O Mutirão de Atendimento Médico encerra a Semana Municipal de Mobilização, coincidindo com a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Essa mobilização, também já tradicional em Três Lagoas, conta com a participação voluntária de profissionais de saúde do Município, “com o objetivo de detectar precocemente casos novos de Câncer da Pele e oferecer a tempo o tratamento adequado”, informou Modesto.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13