RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Morador é multado em R$ 4,5 mil por manter aves silvestres em gaiolas

O flagrante foi feito PMA no bairro Jardim Aeroporto, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
05/02/2021 • 08h30
Compartilhar

Um morador, do bairro Jardim Aeroporto, em Três Lagoas, foi multado em R$ 4,5 mil por manter ilegalmente aves silvestres em cativeiro, dentro da residência. O flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta quinta-feira (4), após denúncia.

De acordo com a PMA, uma equipe foi ao local e encontrou nove aves silvestres sendo criadas em gaiolas. Os animais pertenciam a um homem que morava em um alojamento no local.

Foram apreendidos três canários-da-terra e seis coleirinhos, além de nove gaiolas. O morador, de 49 anos, que assumiu não ter autorização para criar as aves, foi levado para a delegacia e responderá por crime ambiental.

Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas