RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Morador flagra vizinho ateando fogo em lixo

Ações como essa geram multas e autuações, em Três Lagoas

Por Viviane Pinheiro
01/06/2017 • 08h00
Compartilhar

Um morador flagrou o vizinho ateando fogo em lixo, no bairro Jardim Dourados, em Três Lagoas. O lixo estava em frente à residência e, apesar de parecer uma prática comum, chamou a atenção de algumas pessoas que passavam pela rua Mário Andrade. Um dos pedestres registrou o flagrante e encaminhou as imagens para a reportagem, pelo WhatsApp.

De acordo com o morador, que prefere não se identificar, a situação no bairro é comum. O mesmo vizinho, segundo ele, coloca fogo em galhos e folhas toda semana.  Na maioria das vezes, roupas no varal dos demais vizinhos ficam tomadas por fuligem. Este tipo de ação é crime ambiental e gera multa, em Três Lagoas.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, independente se o fogo foi colocado por terceiro, quem será penalizado é o proprietário do terreno. Ele ainda ressalta que, infelizmente, é um hábito comum na cidade queimar lixos. Porém, causa danos à saúde.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o Código de Postura do Município, é crime realizar queimada urbana e a multa prevista é de 100 UFIM’s por lote – sendo R$ 446. Somente neste ano, o órgão aplicou 13 multas em moradores por queimada urbana.

Envia sua denúncia para o WhatsApp (67) 9-92290519 

ASSISTA O VÍDEO:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas