RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Moradora flagra descarte de laranja podre na Segunda Lagoa

Uma caminhonete teria ido até o local e várias frutas foram encontradas às margens da lagoa, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
31/01/2018 • 09h49
Compartilhar

Uma moradora do bairro Jardim Dourados, em Três Lagoas, flagrou uma situação que causou revolta em muitas pessoas que residem na região. Uma caminhonete teria transportado laranjas podres até às margens da Segunda Lagoa e depositado no local.

O flagrante ocorreu na segunda-feira (29). Ela relata que estava passando pela rua quando viu o veículo estacionado próximo à lagoa. A atitude levantou suspeita e a moradora viu o momento em que as laranjas foram jogadas na área.

Após isso o veículo deixou o bairro. As imagens foram enviadas para a reportagem do JPNEWS. A equipe esteve no local indicado e constatou o fato. As frutas estavam espalhadas pelo matagal, ao redor da lagoa. 

Multa
A ação é enquadrada como crime ambiental previsto na Legislação Federal, Lei 9.605/1998 e Decreto 6.514/2008. Descartar resíduos de forma irregular ainda aumenta o risco de proliferação de doenças, como a leishmaniose e outras transmitidas pelo mosquito Aeds Aegypti.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a ação pode render multa de até R$ 5 mil, dependendo da situação. Além disso, segundo o órgão, para que a multa seja aplicada é preciso pegar o infrator em flagrante ou, se for possível e seguro, que a população tire fotos ou grave vídeos da ação. A denúncia pode ser enviada para a secretaria e feita pelo telefone (67) 3929-1249. 

Caminhonete foi flagrada por moradora no momento em que as frutas eram despejadas no local. Foto: Arquivo Pessoal

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas