Rádios On-line
7960
COSTA LESTE
DENúNCIA

Moradora flagra larvas em água parada no bairro Vila Nova

De acordo com setor de Endemias, suspeita é que larvas sejam de pernilongo "comum"

12 MAR 2018 - 16h:16Por Sergio Colacino

Uma moradora do bairro Vila Nova, em Três Lagoas, flagrou uma situação preocupante na rua Elmano Soares. Ao caminhar pelo local, ela percebeu dezenas de larvas em uma poça de água parada, que surgiu de um vazamento em um terreno abandonado. Preocupada, a moradora recolheu uma amostra da água. O caso foi exibido nesta segunda-feira (12) no telejornal TVC Agora, da TVC – Canal 13.

“Passo sempre por esse local e me preocupei, não é de hoje esta situação. O receio é de ser larvas do mosquito da dengue (Aedes aegypt)”, diz a mulher, que não quis se identificar.

O JPNEWS entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Três Lagoas, através da assessoria de comunicação. Segundo o setor de Endemias, a suspeita é que se trata da larva do mosquito Culex, conhecido popularmente como pernilongo. De acordo com a assessoria de imprensa, uma equipe irá até o local para analisar o material e identificar o tipo de mosquito.

Denúncias

Nos dois primeiros meses de 2018, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas registrou 60 casos notificados de dengue e apenas quatro positivos. No mesmo período do ano passado foram 237 notificações e sete casos confirmados.

Apesar dessa redução, a orientação é continuar fazendo sua parte no combate à dengue, mantendo os quintais limpos, livres de focos do mosquito transmissor da doença, principalmente nas chuvas, período propício para a proliferação do Aedes aegypti.

Quem flagrar situações deste tipo pode denunciar pelo telefone 3929-9943.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
CULTURA
7059