RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Moradores acampam e montam barraca em frente a creches para conseguir vagas

Muitos moradores dormiram em frente aos portões dos Centros de Educação Infantil (CEI’s) de Três Lagoas

Por Kelly Martins
11/01/2016 • 09h15
Compartilhar

Centenas de pais passaram a noite na fila de espera por vagas nos Centros de Educação Infantil (CEI’s) de Três Lagoas. Nem mesmo a chuva que cai sobre a cidade impediu que os moradores dormissem em frente às unidades e alguns chegaram a montar até barracas. Muitas pessoas foram para os locais na tarde deste domingo, 10, e ainda buscam pelas vagas na  manhã desta segunda-feira, 11.

São 16 Centros de Educação Infantil distribuídos na cidade, segundo a Prefeitura Municipal, e as matrículas na rede municipal de ensino serão realizadas apenas na quinta-feira, 14.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, não há necessidade de filas nos portões das escolas e o número de vagas por série já teriam sido disponibilizadas nos murais, como também o horário da distribuição de senha, que ocorrerá na terça-feira, 12.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filas
A moradora Miriam Lemos, por exemplo, contou que passou a noite em frente do Centro de Educação Infantil Olga Salati Marcondes, no bairro Vila Alegre, e não conseguiu a vaga para o filho. “Cheguei aqui na noite de ontem para uma vaga no maternal e fiquei como sétima da lista. A diretora me informou agora pela manhã que só tinha disponibilizado quatro vagas. Isso é um descaso com a população, falta de estrutura e também compreensão”, avalia.

Ela contou que mora em Três Lagoas há sete meses e veio de Maringá, no Paraná. Além dela, cerca de 50 pessoas teriam passado a noite em frente ao local na tentativa de conseguir uma das vagas disponibilizadas pela prefeitura.

Procedimento 
Os documentos necessários para a matrícula de alunos da Educação Infantil são: cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de vacinação e comprovante de endereço com CEP. Para crianças que frequentarão o Ensino Fundamental os documentos são os mesmos, com exceção da cópia da carteira de vacinação. Para alunos vindos de outras escolas é preciso ainda o histórico escolar.

Os pais que não conseguirem matricular seus filhos até o dia 29 de janeiro devem, a partir do dia 1º de fevereiro, procurar a Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) para que uma vaga seja encontrada, de acordo com a disponibilidade das Unidades Escolares.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas