RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Moradores colocam faixa em bairro: "Socorro! Não aguentamos mais ser assaltados”

Protesto é contra onda de assaltos e furtos no bairro Nova Três Lagoas

Por Kelly Martins
08/06/2017 • 14h30
Compartilhar

Moradores do bairro Nova Três Lagoas penduraram uma faixa, como forma de protesto, em Três Lagoas, para denunciar a falta de segurança na região. Com os dizeres: “Socorro! Não aguentamos mais ser assaltados!”, eles alegam que, nos setores I e II, não há policiamento e diariamente casas são invadidas por ladrões.

A manifestação revela o desespero dos moradores e serve como alerta para quem passa por ali. A equipe de reportagem do JPNEWS esteve na região. O curioso é que, quem não foi assaltado ou furtado no bairro, conhece quem foi. “Nós estamos esquecidos aqui. Colocamos essa faixa nesta semana para chamar a atenção da polícia, autoridades. Estamos pedindo socorro”, declarou o estudante Luciano Montanaro.

Ele conta que mora no setor I do bairro há cinco anos e no último mês teve a residência arrombada por ladrões. “Eu estava trabalhando e ao chegar, me deparei com a casa toda revirada. Diversos objetos foram levados, eletrodomésticos. Complicado, pois, lutamos tanto para conquistar as coisas e ao final enfrentamos isso”, lamentou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O microempresário Ricardo da Silva Fernandes relata que a onda de assaltos na região começou neste ano e avalia que se dá por conta da expansão do bairro. Pontua ainda que há muitos terrenos abandonados e falta iluminação pública. “Já encaminhados um ofício à prefeitura para resolver essas questões, mas até o momento não houve retorno”, relatou.

Outro lado

O comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, tenente-coronel James Magno, informou que os policiais realizam rondas constantemente na região, como também em todos os bairros da cidade. Frisa ainda que, dado estatístico registrado pela Polícia Militar aponta  apenas um boletim de ocorrência de furto no bairro, que teria ocorrido em abril.

“Oficialmente houve apenas essa ocorrência no local durante todo o ano. É necessário que os moradores registrem os fatos, procurem a delegacia, para que possamos fazer o mapeamento e reforçar a segurança. Atualmente realizamos rondas ostensivas, fiscalizações e operações contra a criminalidade, como forma de garantir a segurança em todos os pontos”, ressaltou o comandante. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas