RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Moradores da Vila Nova reclamam de lixo em terreno abandonado

Mato alto também têm sido motivo de incomodo para quem transita pelas proximidades

Por André Barbosa
09/11/2017 • 11h41
Compartilhar

Moradores do bairro Vila Nova em Três Lagoas reclamam da falta de providências em relação a limpeza de um terreno na rua José Jorge Salomão, nas proximidades da escola Presidente Médici.

O local aparenta estar abandonado, com mato alto e é alvo de descarte de entulhos e lixo, por vezes, por parte dos próprios vizinhos. A informação é de uma das moradoras da rua, que preferiu não ser identificada.

 

Outro lado – A prefeitura, por meio de sua diretoria de comunicação informou que, jogar lixo e outros dejetos em terrenos localizados na área urbana, é crime. O Decreto Federal 6.514 regulamenta a disposição irregular de resíduos e o artigo 62 prevê multa de R$ 5 mil (100 UFIR - Unidade de Referência Fiscal), em caso de flagrante ou de apuração de denúncia.

O caso do terreno baldio da rua José Jorge Salomão deverá ser apurado por fiscais da Secretaria Municipal de Obras e, em caso de crime ambiental, pela Secretaria de Meio Ambiente, conforme informou a direção de comunicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas