RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Moradores da Vila Piloto terão imóveis regularizados

Inicialmente, a regularização fundiária contemplará 300 casas,mas futuramente, todos os imóveis

Por Ana Cristina Santos
15/01/2018 • 16h15
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas vai realizar a regularização fundiária de 300 imóveis localizados no bairro Vila Piloto.

As casas foram construídas entre 2002 e 2004, através de ação mitigatória da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). Há mais de 15 anos, segundo a coordenadora Geral de Políticas Públicas da prefeitura , Telma Marques Tolentino, os moradores não possuem registro do imóvel devido à área ainda permanecer como uma única gleba.

Após levantamento realizado pelo Cartório do 1º Ofício, será feito o desmembramento da área, o que permitirá a prefeitura dividir o loteamento, conforme a realidade atual.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir daí, de acordo com a coordenadora, os moradores terão a matrícula de seus terrenos e poderão lavrar escritura e registro, sendo enfim, donos de “papel passado” de suas casas.

Com a regularização, os moradores, no entanto, passarão a pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Por falta da documentação do imóvel, nunca pagaram o imposto.  

O trabalho inicial prevê a regularização de 300 casas, mas futuramente, de todos os imóveis localizados no bairro Vila Piloto serão regularizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas