RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Moradores de rua são levados para o Centro POP durante ação noturna

Operação foi realizada na Praça Ramez Tebet e na região da estação ferroviária

Por Kelly Martins
21/02/2018 • 16h15
Compartilhar

Atualmente 10 pessoas estão morando na instituição e em busca de um emprego. Muitas delas foram encontradas no Terminal Rodoviário, em outros locais do Centro, como a Praça Senador Ramez Tebet, também na antiga estação ferroviária. Por conta disso, a Secretaria de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas vem intensificando as ações de abordagem noturna.

O objetivo é atender pessoas que se encontram em situação de rua e encaminhá-las aos serviços sociais, oferecidos pela prefeitura. Normalmente, nessas ações especiais, as equipes de abordagem social da SAS contam também com a participação e apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Ministério Público, Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS- AD) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e ainda representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O diretor do Departamento de Proteção Social Especial, Luiz Fernando Tondeli Fochi, explica que nas ações da abordagem social noturna a intenção é fornecer meios para possibilitar o processo de saída da condição de rua.

 “Apesar de percebermos que vem diminuindo consideravelmente o número de pessoas em situação de rua na Estação Rodoviária, graças ao trabalho da Policia Militar, as ações de Abordagem Social continuarão sendo intensificadas”, anunciou Luiz Fernando. “Não basta apenas a abordagem, mas é também importante que avaliemos a real situação dessas pessoas, suas urgentes necessidades e quais os serviços sociais disponíveis que podem ser oferecidos”, observou o diretor de Proteção Social Especial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas