Rádios On-line
PESQUISA

Internautas dizem que o WhatsApp é a principal fonte de informação

Em Três Lagoas, eles confirmaram pesquisa realizada em Mato Grosso do Sul e diversos estados

12 DEZ 2019 - 14h:01Por Kelly Martins

Uma nova pesquisa revelou que o WhatsApp se tornou a principal fonte de informação do brasileiro. São mais de 136 milhões de usuários da plataforma e que garantem  não desgrudar dos smartphones e tabletes. Nas ruas, no trabalho até em casa, não é difícil encontrar alguém mexendo no celular e bem de olho na telha. Atitude que já virou rotina para muita gente.

A equipe de reportagem percorreu a área central de Três Lagoas e entrevistou alguns trabalhadores. Todos declararam que passam boa parte do tempo de olho no WhatsApp e confirmam que é pela plataforma que ficam informados. “Quando eu acordo já vejo dezenas de mensagens que meus amigos e familiares mandam. Isso segue até a noite, na hora de dormir”, declarou a dona de casa Maria de Fátima Nascimento.

O motorista Oscar de Jesus conta que a ferramenta serve para receber informações sobre emprego, por exemplo. “Tenho recebido links de oportunidades para fora do país. Tenho propostas para o Canadá e Portugal. Então o WhatsApp é muita prático e rápido”, avalia.

A pesquisa foi realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, no mês de outubro. Ouviu 2.400 pessoas em Mato Grosso do Sul e diversos estados.

Confira a reportagem abaixo:

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13