RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Moradores do bairro Jupiá terão aulas de música

Projeto será mais uma oportunidade de integração social

Por Claudio Pereira/JP
30/03/2013 • 08h12
Compartilhar

Com o intuito de possibilitar formação e criação por meio da música, a Casa da Cultura de Três Lagoas, em parceria com a Fibria, deu início ao projeto Musicando Talentos, que deve atender a cerca de 50 jovens e adultos do Bairro Jupiá, por meio de aulas de violão. O programa terá início na quarta-feira, a partir das 9h.

Segundo a coordenadora geral do projeto, Nilva Barroso, a iniciativa de realizar o projeto partiu da comunidade. “Já trabalhávamos há dois anos com o bairro Jupiá por meio dos projetos Horizonte da Arte e o Criador e sua Arte. Durante esse período, a comunidade demonstrou grande interesse em um projeto que pudesse ensinar música para iniciantes. E diante da solicitação deles, a Casa da Cultura fez o projeto e, mais uma vez, a Fíbria nos deu o respaldo, ao patrocinar a iniciativa com a aquisição dos instrumentos musicais e a manutenção do projeto”.

 Em 2011 e 2012, os projetos desenvolvidos no bairro Jupiá receberam mais de 150 pessoas. “A meta é que o projeto Musicando Talentos receba 50 alunos, mas nós não deixaremos de atender à comunidade, caso este número seja excedido”, explica Nilva.

Para a presidente da associação de moradores do Bairro Jupiá, Anizethe Gonçalves de Oliveira, o projeto será mais uma oportunidade de integração social. “Os jovens aqui do bairro anseiam por mais atividades e, com a realização destes projetos, eles terão a oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical. Quem sabe será descoberto algum talento local”.

Claudinei Stenico, coordenador de logística industrial, destacou a importância de apoiar o projeto. “A comunidade pediu esse projeto e é muito bom poder atender a esse pedido e saber que a população participa”, disse.

As aulas do projeto Musicando Talentos serão realizadas na quadra Poliesportiva do bairro Jupiá, todas as quartas-feiras, nos períodos matutino e vespertino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas