RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Moradores do Jupiá aguardam revitalização do ponto turístico

Gil do Jupiá comentou que terá como uma de suas metas na Câmara Municipal a cobrança da revitalização dessa área

Por Arthur Freire/JP
28/12/2012 • 07h59
Compartilhar

Há anos, moradores e comerciantes aguardam a revitalização da prainha do bairro Jupiá no rio Paraná. Como recebe muitas pessoas nos finais de semana, é considerado um dos pontos turísticos de Três Lagoas. Entretanto, para fomentar ainda mais o turismo, eles aguardam a execução de um projeto que possa mudar e melhorar o local, a fim de atrair um número maior de visitantes.

No ano passado, a prefeita Márcia Moura (PMDB) disse que a administração municipal iria elaborar um projeto turístico visando à revitalização da prainha do Jupiá, mas, na prática, nada foi feito. Ela havia comentado que a intenção seria viabilizar recursos junto ao Ministério do Turismo para melhorar a imagem daquele espaço a fim de torná-lo um grande polo turístico de Três Lagoas. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eleito vereador, Gilmar Leite, o Gil do Jupiá, morador do bairro, comentou que terá como uma de suas metas na Câmara Municipal a cobrança da revitalização dessa área. “Há oito anos, cobro essa revitalização. Na Câmara, vou continuar reivindicando melhorias para o local”, disse Gil, que já foi presidente do bairro.

Gil acredita que se a Prefeitura executar um projeto com arborização, ajardinamento, banheiros, entre outras melhorias, o número de frequentadores aumentará. “Isso é bom para o bairro, para os pescadores, comerciantes e para a cidade como um todo, pois aumentará o número de pessoas nos hotéis, nos bares e restaurantes. Todos ganham, inclusive os postos de combustíveis”, frisou.

De acordo com Gilmar Leite, a própria comunidade do bairro tem colaborado, com a construção de algumas esculturas de peixes e aves às margens do rio, a instalação de bancos, e a limpeza do local. “Recentemente, jogamos 50 metros de areia na prainha e várias pessoas já estão tomando banho no local. Tenho certeza de que, se houver uma revitalização, mais pessoas passarão a frequentar o Jupiá. Ele já é lindo por suas belezas naturais e ainda é contemplado com a paisagem criada pela ponte ferroviária e, daqui a dois anos, com a ponte rodoviária”, salientou. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas