Rádios On-line
ABANDONO?

Moradores do Montanini reclamam de descaso e de matagal em terrenos

Centenas de famílias vivem no Residencial Montanini, em Três Lagoas, e estão preocupado com os riscos à saúde

19 FEV 2019 - 15h:20Por Kelly Martins

Moradores do Residencial Montanini, em Três Lagoas, reclamam do descaso e dos riscos à saúde que muitas famílias estão vivendo no local por conta dos terrenos baldios. O mato alto está por toda parte e a preocupação na região aumenta, principalmente, com casos de dengue.

Nesse período de muito calor e chuva, o aparecimento de animais peçonhentos nas residências aumenta e o alerta é grande para as crianças. “A minha filha de apenas dois anos encontrou dois escorpiões, um na sala e outro na cozinha. Imagina se ela se fere. E o problema é os lotes dos dois lados da casa estão abandonados e com matagal. Cheios de lixo, o que ajuda no aparecimento desses animais”, declarou a dona de casa Beatriz Bezerra.

Inúmeros lotes e até quadras inteiras no residencial estão cobertos por mato. De acordo com a diretoria do Montanini, uma empresa foi contratada para fazer a limpeza de terrenos que ainda não foram vendidos, o que chega a quase 300 lotes. Já as áreas vendidas também são alvo de fiscalização, segundo a diretoria.

Uma lista com os nomes dos proprietários foi encaminhada à prefeitura para que os fiscais façam a notificação e aplique multa, caso necessário. Isso porque somente no mês de janeiro a Secretaria de Meio Ambiente multou 340 donos de terrenos por falta de limpeza.

Outros 41 terrenos estavam fechados impedindo a entrada da equipe e 47 foram limpos pelos proprietários, após a notificação.

Confira a reportagem abaixo:

Deixe seu Comentário