Rádios On-line
LDO 2022

Moradores elencam prioridades no orçamento do próximo ano

Investimentos em Infraestrutura, Turismo, Habitação e Saúde aparecem como principais anseios da população

15 MAI 2021 - 07h:30Por Ana Cristina Santos

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle  de Três Lagoas divulgou nesta semana, o resultado da Consulta Pública  para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022.

De acordo com o levantamento, investimentos em infraestrutura, turismo, habitação, e saúde, aparecem entre os principais anseios dos moradores de Três Lagoas.

Conforme o resultado do relatório apresentado, 33,09% dos participantes entendem que é preciso investimentos na infraestrutura turística do município e 31,97% quer o fomento do setor.  Na área de Infraestrutura, a execução de obras de drenagem de águas pluviais alcançou 27,54% dos votos e 26,33%, querem pavimentação asfáltica, e 20,77% melhorias na iluminação pública.
No Meio Ambiente, 21,21% dos participantes citaram a necessidade de arborização na cidade. Na área da Administração, 36,56% sugerem a  revisão do Plano de Cargos e salários dos Servidores, e 29,72% querem a construção de uma unidade administrativa integrada, um Paço Municipal. Na Educação, 15,85% querem a realização de concurso público, e 14,35% almejam mais vagas para a educação infantil.

Na pasta de Esporte e Lazer, 17,56% apontaram a necessidade da construção e implementação do Projeto Jovem Aprendiz com o fim de capacitar os jovens para o mercado de trabalho, e 15,17% pedem a criação de projeto esportivo para atender crianças com necessidades especiais, com implementação de eventos esportivos, entre outras sugestões.

Na Assistência Social, 19,75% dos participantes querem a oferta de cursos de geração de renda ou profissionalizantes, e 15,18%, a implementação de cursos para jovens.

Na área de Finanças, 21,07%, querem a ampliação do atendimento virtual ao contribuinte, e 20% melhoria no Portal da Transparência.  Já na pasta de Governo, 31% solicitaram a aquisição de áreas para a implantação de projetos habitacionais, enquanto que, 27,33% sugeriram a abertura do cadastro habitacional.

Na Saúde, 15,28 % querem que a prefeitura atenda a demanda reprimida do município nas especialidades geradas em decorrência das reduções de atendimento no período pandêmico da Covid-19, e 15,28% querem a implantação do serviço municipal de reabilitação pós-covid-19.

AUDIÊNCIA

A audiência pública sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2022 será realizada online dia 25, às 8h. O texto do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias e o anexo contendo as metas e diretrizes para elaboração do Orçamento ficará disponível no site da prefeitura. O  projeto do orçamento para o próximo ano será votado até  o próximo 

Deixe seu Comentário