RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Moradores podem receber vacina da Gripe de graça em Três Lagoas; veja onde

Município recebeu nova remessa de doses da vacina e estão disponíveis na rede pública de saúde

Por Tatiane Simon
05/06/2019 • 12h00
Compartilhar

Moradores de Três Lagoas que não receberam a vacina contra a Gripe Influenza durante a campanha nacional têm, a partir de agora, a chance de recebê-la. Isso porque o Ministério da Saúde enviou nova remessa de vacina ao município.

De acordo com o Setor de Imunização, as vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF) e unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde da cidade.

É um reforço de umas 250 doses para cada Unidade de Saúde poder atender à demanda das pessoas que residem nas respectivas áreas de abrangência.

Com o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, as doses estão disponíveis a toda a população, seguindo o critério da hora de chegada, sem a necessidade de observância dos Grupos Prioritários, que haviam sido estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Até o momento, Três Lagoas já registrou 27 casos de H1N1 e um caso de H2N3 e cinco mortes por H1N1 neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas