RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Moradores poderão descartar remédios vencidos em unidades de saúde

O medicamento vencido descartado de qualquer forma na natureza pode trazer sérios riscos de contaminação ao meio ambiente

Por Tatiane Simon
15/07/2020 • 08h00
Compartilhar

A partir desta semana, as Unidades de Saúde de Três Lagoas serão também postos de descarte de medicamentos vencidos ou inutilizados. Por meio da iniciativa da empresa responsável pela coleta de resíduos de serviços de saúde no município, estão sendo instalados displays nessas unidades para que a população possa descartar estes produtos de forma ambientalmente adequada.

A fiscal do contrato, Engenheira Ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), Nayara Gomes, acompanhou a instalação dos displays e destacou a importância dessa conscientização. "Um ponto pouco explorado é o descarte correto de medicamentos, que assim como outros tipos de resíduos, poluem o meio ambiente quando descartados de forma inadequada. Esta medida visa conscientizar a população a trazer os medicamentos vencidos e depositar nos displays para que possam ser encaminhados ao tratamento e local adequados"

RISCO DE CONTAMINAÇÃO

O medicamento vencido descartado de qualquer forma na natureza pode trazer sérios riscos de contaminação ao meio ambiente e intoxicação à vida animal e humana. Quando alguém joga um remédio água abaixo na pia, o risco é ainda maior, pois podem chegar em lençóis freáticos, córrego ou canal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas