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Três Lagoas, 26 de abril

Moradores reclamam de falta de água em bairro e Sanesul descarta problema

Também reclamam de prazo dado pela Sanesul para compra de hidrômetro

Por Ana Cristina Santos
14/11/2017 • 11h06
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Moradores do Jardim Montanini, em Três Lagoas, foram à sessão da Câmara de Três Lagoas, nesta terça-feira (14), protestar contra a falta de água no bairro.

Além disso, reclamam que a Empresa de Saneamento Básico do Mato Grosso do Sul (Sanesul) deu prazo de 48 horas para eles providenciarem a compra e instalação de hidrômetros nas casas para a ligação de água.

Os moradores alegam que quando compraram os terrenos não estava previsto o pagamento pelo consumo de água até que o serviço fosse repassado para a estatal. Agora, a empresa também estabeleceu prazo de 48 horas para providenciar a instalação, sob pena de cortar o fornecimento de água feito por meio de um poço artesiano.

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Ainda segundo os moradores, falta água com frequência no bairro. "A Sanesul está liberando pouca água para o bairro", disse a moradora Fátima da Cruz, uma das que fizeram o protesto.

LEIA NOTA DA SANESUL

"O Loteamento Montanini é abastecido por um Sistema de abastecimento Isolado.  No entanto, como este Loteamento estava com pendências na obra, e portanto a Sanesul não pôde operar o sistema, o proprietário operou o sistema por conta própria por cerca de dois anos. No inicio de outubro de 2017, as pendências foram sanadas e a Sanesul recebeu o Loteamento.

Após a vistoria para o recebimento do loteamento, foi constatado que cerca de 200 moradias estavam sem hidrômetros. Assim, todos os clientes foram notificados  (Residência e Lotes em Construção) para comparecer ao escritório de Atendimento ao Público para solicitarem a implantação da ligação de água, conforme procedimento da empresa, e alertados de que o não comparecimento implicaria na suspensão do fornecimento de água que abastece o imóvel.

Com relação à falta de água, não foi relatada nenhuma reclamação no Atendimento ao Público ou no 0800. Também foi realizada   pesquisa no sistema da empresa, no setor que corresponde ao loteamento supracitado, e não consta nenhuma reclamação de falta de água e baixa pressão."

 

*Reportagem atualizada às 16hj39 (MS) para acréscimo de informações.

 

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