RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Moradores reclamam de queimadas em terrenos baldios

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, independente se o fogo foi colocado por terceiros, quem será penalizado é o proprietário do terreno

Por Viviane Pinheiro
30/06/2017 • 17h03
Compartilhar

Os moradores da rua das Andorinhas, no bairro Jardim das Orquídeas, em Três Lagoas, estão revoltados com a situação na região. As queimadas fazem parte do dia-a-dia de quem mora no bairro.

Uma telespectadora enviou as fotos à redação do JPNEWS. Além da fumaça que incomoda, o terreno está cheio de lixo. Ela ainda relata que a situação faz com que os filhos tenham problemas de saúde.

Somente neste ano, a secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio aplicou 13 multas em moradores por queimada urbana. De acordo com o Código de Postura do Município, é crime realizar queimada urbana e a multa prevista é de 100 UFIM’s por lote – algo em torno de R$ 446.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, independente se o fogo foi colocado por terceiros, quem será penalizado é o proprietário do terreno. Ele ainda afirma que o hábito de queimar lixo é comum na cidade, causando danos à saúde. 

Por esse motivo, a secretaria ressalta a importância de a população dar o devido destino ao lixo recolhido de quintais e terrenos baldios. “O hábito de queimar folhas, galhos e afins em quintais, também é crime e extremamente danoso à saúde, pois, apesar de ser propriedade particular, prejudica a atmosfera, que é um bem comum. Mesmo sendo rejeitos naturais, a fumaça é antinatural, danosa e, às vezes, até fatal, pois contém partículas, gases e substâncias que provocam irritação dos olhos, da pele, das vias aéreas e até câncer. Crianças, idosos e pessoas portadoras de doenças respiratórias são os mais prejudicados”, alerta a secretaria.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3929-1249.

Envie sua denúncia para a redação do JPNEWS: (67) 992290519

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas