RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Moradores reclamam de rua alagada e mau cheiro de esgoto no Jardim Primavera

Quando chove, a água invade a rua e também as casas, além de trasbordar a rede de esgoto

Por Steffany Pincela
15/11/2017 • 16h00
Compartilhar

Moradores da rua Wilson de Carvalho Viana, no bairro Jardim Primavera, em Três Lagoas, reclamam da falta de infraestrutura na região. Segundo eles, toda vez que chove, além de alagar a rua, sempre há problemas com a rede de esgoto.

Um dos problemas que afetam a vizinhança também é o mato alto em terrenos que cercam a região. A sujeira acaba atraindo animais peçonhentos, como escorpiões. Outro alvo de reclamação, é a água que invade a via e também as casas. Cinésio de Souza é morador deste bairro e reclama que aumentou a calçada de sua casa para evitar que a água entre, mas o processo não foi bem sucedido.

“Quando chove alaga tudo. Já entrou água dentro da minha casa, da casa do meu vizinho que tem uma filha recém-nascida, perdemos vários móveis”, contou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E esse não é o único problema. Ele reclama da rede de esgoto que transborda toda vez que chove. “Nesta semana, era cerca de 23h, levantamos e sentimos um forte odor, quando saí, vi que era o esgoto que trasbordou e espalhou aquela água pela rua toda”, disse.

Flávio André Vicente, que também mora na mesma rua, diz que o problema de esgoto é frequente e que mesmo quando empresas responsáveis tentam solucionar o caso, nada é resolvido. “Esse problema já é antigo. No mês passado, foi mexido na estação de esgoto que tem na esquina de casa, mas não adiantou nada. Cheguei em casa para jantar nesta semana, e não consegui, por conta do cheiro forte na rua. Duas mulheres precisavam atravessar a rua, tiveram que colocar duas tábuas para conseguirem passar para o outro lado”, desabafou.

Há perda de móveis e o prejuízo é grande. Os moradores pedem por uma solução. Eles ainda afirmam que em dias de chuva, fica impossível de sair de casa, com qualquer veículo. A rua alaga por conta de um piscinão que fica próximo desta região, e que ainda segundo os moradores, além de sapos e escorpiões, eles encontram até peixe.

Outro lado

Em contato com a Sanesul, empresa responsável pelo sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Três Lagoas, declarou, por meio de nota, que não tinha informações sobre este vazamento, e que no mesmo dia, equipes foram enviadas até o local. Ainda segundo a Sanesul, foi aberta ordem de serviço e será dada prioridade para este conserto.

A empresa afirma que é importante que os moradores liguem na Central de Atendimento do Cliente quando houver qualquer problema referente aos sistemas de abastecimento de água ou esgotamento sanitário, através do telefone 0800 67 6010, para que a Sanesul possa verificar e resolver o quanto antes.

Assista a reportagem

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas