RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Moradores reclamam de terrenos baldios abandonados

Prefeitura de Três Lagoas já notificou quase mil proprietários de terrenos sujos

Por Ana Cristina Santos
13/03/2017 • 11h57
Compartilhar

Moradores de diversos bairros de Três Lagoas têm reclamado da quantidade de terrenos sujos e tomados por mato. Diariamente no Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5MHz), ouvintes denunciam a quantidade de terrenos baldios.

O ouvinte Santos Garcia, morador do bairro Vila Haro, disse que os moradores não aguentam mais conviver com tanta sujeira.

Um morador do bairro Vila Carioca também enviou à reportagem fotos de um imóvel abandonado e cheio de mato. A casa fica na rua dos sabiás, número 1.122 no bairro Vila Carioca. O local, segundo o morador, está servindo de ponto para os usuários de droga.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ouvinte reclamou de lixo jogado na rua João Gonçalves de Oliveira , no bairro Vila Alegre.

PREFEITURA

A Prefeitura de Três Lagoas já notificou nos dois primeiros meses deste ano, 966 proprietários de terrenos baldios sujos, tomados pelo mato. A administração municipal estabeleceu um prazo de 30 dias para que os donos providenciem a limpeza dos imóveis não edificados. Caso isso não ocorra, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) já adiantou que haverá a aplicação de multa.

Dos 58 mil imóveis existentes em Três Lagoas, 19,6 mil são terrenos baldios. A assessoria jurídica da prefeitura está concluindo um novo projeto de lei, que será encaminhado nos próximos dias para a Câmara de Vereadores de Três Lagoas, regulamentando a legislação que prevê multa para os proprietários que não mantiverem seus imóveis limpos.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas