RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Morre Jamil Zaguir, tradicional comerciante de Três Lagoas

Ele tinha 94 anos e estava internado após sofrer um acidente doméstico

Por Kelly Martins
16/04/2021 • 16h50
Compartilhar

O comerciante Jamil Zaguir, de 94 anos, faleceu nesta sexta-feira (16) após ficar internado por oito dias no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas. De família tradicional no comércio de armarinho e de fazenda, seo Zaguir sofreu um acidente doméstico no dia 7 de abril e desde então estava hospitalizado. Ele escorregou e caiu na porta de entrada da residência. “Meu tio estava entrando em casa quando levou um tombo. Alguns vizinhos viram e o socorreram. Também chamaram o Samu e ele foi levado para o hospital”, contou a sobrinha Jamile Zaguir.

Ela disse que por conta da queda, o tio teve problemas no pulmão e nos rins. “Ele não tinha nenhum problema de saúde, não tomava remédios. Mas, já era idoso e a queda provocou sérios problemas de saúde. Perdi o meu amor, a minha vida”, declarou à reportagem.

O velório está previsto para a noite desta sexta-feira, na capela da Cardassi, e o enterro no sábado (17), no cemitério municipal. O Grupo RCN de Comunicação lamenta profundamente o falecimento de  Jamil e expressamos nossas condolências aos familiares e amigos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tradicional

A trajetória da família Zaguir se mistura de certa forma à história de Três Lagoas. Dois irmãos que vieram do Líbano em 1913 - Nemer e Dib Zaguir – e fundaram uma das mais tradicionais casas de comércio três-lagoense, na rua João Carrato, área central. O “Bazar Irmãos Zaguir”, que por 98 anos vendeu armarinhos, chapéus, calçados, gaiolas, peças de bicicletas, equipamentos para fazendas, fumos e “secos e molhados em geral”. Jamil Zaguir é filho de Dib.  Foi ele e a irmã Amélia que tocam o bazar a partir de 1967, quando o pai passou o negócio para os filhos.

Os dois irmãos ficaram à frente da loja até o ano de 2011, quando o estabelecimento encerrou às atividades.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas