Rádios On-line
8050
Prefeitura Topo Queimada
TRêS LAGOAS

Morre professor ‘Tó’, ex-jogador do Santos

Morreu na manhã desta quinta-feira o professor Milton José da Silva

3 AGO 2017 - 13h:40Por Ana Cristina Santos

Morreu na manhã desta quinta-feira (3), Milton José da Silva, conhecido como “professor Tó”, aos 83 anos. De acordo com informações de amigos do professor, ele estava internado há vários dias com pneumonia e infecção urinária.O corpo será velado a partir das 14h30 na Câmara de Vereadores.  O sepultamento será às 8h desta sexta-feira (4).

Aos 20 anos, “Tó” se tornou jogador de futebol profissional. Jogou no Corinthians de Presidente Prudente, Clube Atlético de Ourinhos, Comercial Ribeirão Pretense, Bragantino,o Londrina Futebol Clube, Prudentina, e  Santos Futebol Clube, ao lado de grandes nomes do futebol como o rei Pelé.

Depois de encerrar a carreira como jogador, dedicou-se aos estudos e se formou em Educação Física.  Como professor revelou grandes nomes do atletismo nacional como Zequinha Barbosa, que foi campeão mundial.

Revelou também o atleta Ademar Ferreira da Silva, primeiro atleta brasileiro bicampeão olímpico do país, conquistando s medalhas de ouro no salto triplo em 1952 e 1956.

“Tó” trabalhou também como professor de educação física na Secretaria da Juventude Esporte e Lazer por muitos anos, dando aula para a Melhor Idade.

LAMENTOU

O campeão mundial de atletismo, Zequinha Barbosa lamentou a morte do professor. “Quero aqui expressar minha gratidão por tudo que ele fez por mim. Foi ele que iniciou a minha carreira, foi mais que um professor, foi um pai, amigo e exemplo de como devemos amar e ajudar o próximo. Um amante do esporte e um pioneiro no atletismo na minha cidade Natal, Três Lagoas. Descanse em Paz”, comentou Zequinha.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651