RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Morre 3ª vítima de Leishmaniose em bairro de Três Lagoas

Caso é de idoso de 71 anos que tinha câncer e diagnóstico de diabetes

Por Valdecir Cremon
19/11/2019 • 12h51
Compartilhar

Morreu nesta terça-feira (19), aos 71 anos, um morador de Três Lagoas que foi diagnosticado com Leishmaniose. É terceira morte provocada pela doença na cidade, segundo o setor de  Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, em um cenário de 167 casos notificados e sete positivos, neste ano. Não há informação sobre o estado de saúde dos outros pacientes que tiveram resultado de exame de sangue positivo para a doença.

O paciente que morreu morava no bairro Jardim Capilé, zona Oeste da cidade, um dos sete que receberam uma ação de bloqueio químico com inseticidades para combate ao mosquito Flebótomo (palha), transmissor do vírus da Leishmaniose.

O idoso estava em tratamento no Hospital Auxiliadora desde o dia 8 de novembro. Nesta semana ele apresentou "quadro agravante de neoplasia [câncer] e diabetes", segundo nota emitida pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Três Lagoas.

As outras duas mortes ocorridas na cidade por contaminação da doença foram de uma criança de um ano de idade, em  março, e de uma mulher de 76 anos em setembro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas