RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Motociclistas lideram imprudência no trânsito

Três Lagoas registrou 305 acidentes e cinco mortes entre janeiro e maio deste ano

Por Kelly Martins
18/05/2019 • 07h18
Compartilhar

Quatro pessoas entre as cinco que perderam a vida no trânsito neste ano, em Três Lagoas, pilotavam uma moto. Uma delas foi atropelada e vítima da imprudência de um motociclista. Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) ainda revelam que 60% dos acidentes registrados em ruas e avenidas da cidade envolvem motos e são provocados pelos próprios motoqueiros. O que reflete que nem mesmo as campanhas preventivas e fiscalizações são suficientes para promover a conscientização.

Entre janeiro e maio deste ano ao menos 305 acidentes foram registrados no município, o que resultaram em cinco mortes. O último caso envolve um advogado, que morreu em 11 de maio, na BR-158. André Guilherme Jorge tinha 28 anos e pilotava uma moto após deixar um bar. Ele perdeu o controle ao fazer um contorno, caiu da moto e morreu. Outro fato se refere a um motociclista que atingiu um poste e morreu no próprio local, no mês de março. 

O Departamento Municipal de Trânsito aponta que a imprudência é a principal causa de acidentes, além de embriaguez ao volante e desrespeito a limites de velocidade. A quantidade de ocorrências no trânsito é 10% do total de registros em Mato Grosso do Sul. Isso faz com que Três Lagoas fique em terceiro lugar no ranking de acidentes no estado. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas