RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Motociclistas valorizam encontro com amigos no Motoshow

Comerciante de Naviraí afirma que falta de vaga em hotéis afastou muita gente da festa

Por Claudio Pereira/JP
04/08/2012 • 08h01
Compartilhar

A “concentração” e o “esquenta” do Motoshow 2012, que começou nesta sexta (3) no complexo Arena Mix com a banda Raimundos como principal atração da noite, aconteceram em um posto de gasolina na Avenida Capitão Olinto Mancini, nas proximidades do Cristo. Centenas de motos e motociclistas disputavam cada centímetro do estacionamento do local.

Aventureiros de vários lugares do Brasil, que se deslocaram até Três Lagoas em busca do encontro com a “galera” que chega à 11ª edição. Além dos motociclistas, o que se viu no local foram muitos curiosos, mulheres e até crianças, que se divertiam ao som de músicas no estilo funk e também do ronco dos motores das “máquinas” de todos os modelos e cilindradas possíveis.

O encontro com os amigos e a possibilidade de fazer novas amizades foi o fator mais ressaltado pelos turistas. “O que atrai a gente para cá é a chance de encontrar a galera, ver as motos e a mulherada, claro”, frisou o pecuarista de Penápolis (SP), Renato Domingues Torrezan, 30 anos. “Cheguei por volta de 16h e tem muita gente vindo pela Rondon [rodovia Marechal Rondon]. Acho que vai ser muito bom o Motoshow”, continuou o motociclista, que participa da festa pela segunda vez.

Outro que veio de longe foi o empresário Alexandre Schincariol, 37 anos, de Tietê (SP), cidade que fica a cerca de 120 km da capital paulista. Pela primeira vez no evento, ele afirmou que gostou do que viu até aquele momento. “Estou aqui desde as 14h. Achei o pessoal bem doido, bem liberal, mas no bom sentido”, fez questão de ressaltar.

A expectativa, obviamente, era das melhores. “Espero que apareça muita gente bacana, muitas motos e que eu possa conhecer bastante gente. Aliás, o intuito da festa é esse mesmo, conhecer novas pessoas”, salientou.


HOTÉIS

Houve também quem reclamasse da falta de vagas nos hotéis da cidade. “Não tem hotel na cidade com vaga. Está tudo lotado. Muitas pessoas deixaram de vir porque não tem onde ficar. Há muitas empresas na cidade ocupando os quartos. Para Três Lagoas, isso é muito bom, tenho ciência disso, mas atrapalha a festa”, reclamou o comerciante Wilson Sanches, 46 anos, de Naviraí.

Apesar de vários amigos terem ficado para trás, Sanches acredita que o Motoshow será um sucesso. “Vai ser muito bom. Não tenha dúvida disso”, cravou. O comerciante, que já participou de cinco edições, garante que nem liga para as atrações musicais. “Show é muito bom para o município. Mas, para a gente é isso aqui que você está vendo que importa mesmo”, finalizou, apontou para a enorme quantidade de motos estacionadas no posto de gasolina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas